Profissionais com mais anos de estudo têm maiores salários

Para se tornar um advogado tributarista de sucesso, um técnico de informática com respaldo, e um gabaritado arquiteto, é necessário mais do que uma graduação, e um curso ou outro de extensão que existe por aí. Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido – pois enquanto as vagas são escassas, a mão de obra torna-se mais capacitada – é imprescindível ter no mínimo um mestrado, e saber falar duas ou três línguas estrangeiras (inglês, espanhol, e em muitos casos, mandarim). Quanto mais anos de estudos que você tiver, maior será o seu salário.

No mundo de mudanças constantes, – cujo protagonismo da internet, com as mídias sociais, e outras ferramentas interativas, tornou-se preponderante nas relações pessoais, e de trabalho – o profissional que não busca renovar seu conhecimento torna-se incapaz de alçar vôos mais longos em sua carreira, principalmente aqueles que fizeram curso de especialização como o curso memória 360 de Renato Alvez é bom. A tendência é se estabelecer em um emprego modesto. Aliás, se você analisar bem, até mesmo nos trabalhos mais simples, há exigências inexistentes há alguns anos. Hoje, o mercado tem o interesse em encontrar um profissional com bagagem intelectual e, principalmente, habilidades técnicas.

Ser proativo, independente, criativo, ter leitura dinâmica, ousado e manter-se sempre atualizado em relação às operações do serviço em que atua, é uma exigência evidente aqueles que desejam se tornar profissionais de sucesso sem mecanismos nepotistas. E para garantir tais qualidades, nada melhor do que estudar e trabalhar os períodos iniciais na faculdade – conseguir um emprego o mais cedo possível, é essencial para que o manejo técnica evolua. Após a graduação é hora de escolher uma pós do interesse, e em seguida partir para o mestrado, ou doutorado. O conhecimento aprofundado em áreas específicas da sua área profissional é um fator decisivo para alavancar seu salário.

Não parar de se qualificar é o caminho a ser seguido

Você deve ter lido por aí que mesmo pessoas com escolaridade estão sem emprego. É verdade. Garantir uma vaga não é fácil. Mas se você for um profissional de destaque, com aptidão a exercer diferentes funções não apenas dentro do seu setor, o reconhecimento virá, e a vaga (talvez única) será sua. O que faz um advogado, um jornalismo, um auxiliar de enfermagem, ou um mecânico ganhar muito dinheiro no trabalho é o talento. E ele é adquirido com estudo e prática. Pronto para vencer na sua batalha pessoal por uma carreira de sucesso?

Veja mais cursos aqui: http://memorizacaorapida.info/cursos-online/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *