clareamento de pele com argila branca.

Olá, Belas! Houve uma época na qual me aventurei pelo mundo da estética devido à minha paixão pelo mundo da beleza. Cheguei a fazer vários cursos de como fazer sobrancelhas e um deles que foi muito importante foi o de depilação. Aliás, todos os tipos de depilação. Amei! Gosto de aplicar tudo que aprendo.

Algumas mulheres possuem uma tendência chatinha a ter escurecimentos na pele após depilação seja com cera, laser ou com a famosa lâmina. Então, no curso aprendi alguns truques e um deles foi como promover o clareamento dessa pele escura e fazer um creme rejuvenescedor eficaz para pele.

Quais pontos geralmente são escuros em nossa pele?

Axilas, virilhas, buço e outros pontos que mesmo não sendo locais de depilação podem escurecer como joelhos e cotovelos.

Truque já tão conhecido, mas nem sempre feito corretamente:

Nem sempre as receitas mostradas na internet são realmente boas. A que aprendi no curso realmente fez um efeito ótimo e já ensinei várias pessoas, principalmente pessoas que têm a pele morena (como a minha, sou loira-morena, rs) e o resultado foi “Muito obrigada pela dica! Você não  imagina a vergonha que eu tinha de ir à praia com minhas virilhas escuras…”. Fiquei feliz, gosto de compartilhar, sempre digo isto.

Argila branca, por quê?

A argila branca você encontra em farmácias de manipulação (que não recomendo) e em lojas de artigos naturais. Há várias marcas no mercado e pacotes de vários tamanhos.

Segundo um fabricante, a argila branca:

É uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo.

É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas.É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para produtos para peles sensíveis e também usada em máscaras faciais, loções e xampus para cabelos secos.

Contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele), reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizante.

A argila é um esfoliante natural, remove as células mortas e ajuda a eliminar manchas da pele favorecendo rápida cicatrização e recomposição do tecido lesionado; é bactericida, adsorvente (tem a capacidade de reter na superfície dos glânulos as substâncias nocivas ao órgão a ser tratado, sendo então eliminadas com a remoção da argila); e radioativa (se aplica a tratamentos para alivia dores e revitalizar lesões internas, principalmente contusões e luxações das juntas).

Todas as funções citadas são ótimas e reais.

A receita para tirar manchas:

  • 2 colheres de sopa de argila;
  • 6 gotas de óleo de copaíba;

Loção adstringente facial o suficiente para formar uma massinha que dê para fazer uma máscara ou passar no local que você queira.

Mistura tudo, limpe o local com um pouco de loção adstringente e aplique a mistura  com um pincel. Deixe até secar e lave o local.

Aplique 2 vezes por semana, depois 1 vez por semana até a mancha sumir.

Não fiquem com medo de testar a máscara! Ela é realmente boa e muito refrescante. Indico como loção adstringente uma bem baratinha que é da Depil Bella. Sempre uso essa loção, é de hortelã.

Testem e digam-me como foi!

Beijos, até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *