Aveia! Emagreça com sabor e saúde usando este cereal

Você sabia que todos os cereais são ótimos para emagrecer e para sua saúde? Você sabia que o mais importante de todos é a aveia? A aveia tem uma grande quantidade de fibras e é também o mais barato de todos os cereais. Ela dá uma sensação de saciedade bastante demorada, diminui o colesterol ruim e melhora o desempenho intestinal.

Além de se encontrar facilmente na grande maioria dos supermercados, é saborosa para a maioria das pessoas, pode-se comer de várias maneiras (misturando com outros alimentos) e existe em 3 versões: flocos, farelo e farinha. Você sabe por que a sensação de saciedade é demorada? É simples! Esse cereal tem a digestão lenta, por isso, e outros motivos que é super indicada para emagrecer. E no momento da dieta, qual é a sua primeira decisão?

Seria fechar a boca, mesmo com fome? Provavelmente sim! Sabia que a fome é uma das piores inimigas do emagrecimento? A melhor saída é comer uma menor quantidade, mas com uma alimentação saudável e equilibrada e sem passar fome.

Dai vem à importância de a aveia causar uma sensação de saciedade (estomago cheio), já que diminui a fome, logo evitando que você belisque a todo o momento, causando um déficit calórico e posteriormente o emagrecimento.

As vantagens da aveia no seu dia a dia:

Cheia de minerais como cálcio, magnésio e ferro, vitaminas do complexo B e E, proteínas e fibras, a aveia ainda ajuda no controle da pressão alta e na quantidade de açúcar no sangue.

Rica em fibras solúveis, a aveia também ajuda na proteção contra as doenças cardiovasculares, já que diminui as taxas de colesterol ruim (LDL). Um estudo feito na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) demonstrou que isso ocorre devido ao fato do cereal dificultar a assimilação de várias gorduras no intestino e, por esse motivo, barra sua modificação em colesterol.

O nível de diminuição do colesterol alterna de pessoa para pessoa, mesmo assim, 70% daqueles que ingerem a aveia tem grandes chances de alcançar tal diminuição, aumentando ainda mais as chances de êxito nas pessoas que tem um bom hábito alimentar, tem o hábito de praticar exercícios físicos e tem o estresse controlado. Ainda existem várias outras vantagens de consumir esse cereal: ajuda os diabéticos, impedi o inchaço abdominal e desintoxica o organismo na ajuda da eliminação dos nutrientes que não servem para nada.

Veja: 200 receitas para celíacos

 

Truques para emagrecer com a aveia:

– Beba bastante água (no mínimo 2 litros) para ajudar no trabalho das fibras solúveis, já que quando se encontram no trato digestivo criam um gel que torna as fezes maiores e mais grudentas ajudando na não assimilação pelo organismo das substancias nocivas. Além da água desintoxicar e ser saudável para o organismo. Ainda existe outro motivo para um alto consumo de água, se o consumo for baixo poderá causar prisão de ventre;

– Aconselha-se a consumir por volta de 75 gramas do cereal diariamente, assim seu organismo aproveitará melhor o alimento;

– Os 3 tipos são muito bons para emagrecer e para saúde, mas prefira o farelo de aveia, já que comporta maior quantidade de fibras solúveis e proteínas em relação aos flocos e a farinha, além de diminuir mais o colesterol ruim (LDL). O farelo de aveia também retém cerca de 25 vezes a sua quantidade de água, causando uma sensação maior de saciedade em relação à farinha e aos flocos;

– Independente do tipo de aveia, comece logo no café da manhã: Adicione 2 colheres de sopa de aveia no leite, no iogurte desnatado ou sobre alguma fruta de sua escolha, como mamão, banana, abacate, morango, melão e várias outras;

– Alterne sempre para não enjoar, já que existem várias maneiras de consumir a aveia: vários tipos de mingaus, vitaminas, shakes, sopas, saladas e se não tiver muito acima do peso até em bolos, tortas, omeletes, biscoitos, pães e farofas;

– Um exemplo de combinação ótima para emagrecer e para sua saúde: farelo de aveia com iogurte desnatado (se quiser use um pouco de adoçante). Somar os 2 alimentos é meio caminho andado para perder os quilinhos a mais, pois ambos têm faculdades emagrecedoras capazes de melhorar qualquer dieta.

Some todas as vantagens da aveia já devidamente explicadas com as vantagens do iogurte desnatado, como ajudar a manter o cálcio no sangue e se sua acumulação for apropriada, não será incentivada a vitamina D, que é o agente da fusão da gordura. Outra vantagem dessa combinação é que o iogurte ajuda a flora intestinal, já que complica a assimilação da gordura e está no cardápio para celíacos

As diferenças entre o farelo, os flocos e a farinha de aveia:

AVEIA EM FLOCOS: O grão é todo esmagado para conservar seus melhores nutrientes. Pode ser usado sobre frutas, saladas, iogurte, no leite e batido em shakes e vitaminas.

FARELO DE AVEIA: Tem sua origem na parte externa do grão e, por esse motivo, possui mais fibras solúveis. Como já foi explicado o farelo é o mais eficiente dos 3 tipos para o emagrecimento e é o mais saudável também. É muito usado em massas de pães e bolos, contudo pode ser usado também em mingaus, sopas, vitaminas, shakes e etc.

FARINHA DE AVEIA: Tem sua origem na parte interna do grão, por esse motivo, tem menos fibras solúveis. É muito usada nas receitas de pães, panquecas e bolos, já que pode substituir a farinha de trigo.

Ainda dúvida se deve ou não usar a aveia para emagrecer?

mais informações: http://dietasemglutemcardapio.info/

 

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